Chega às livrarias 'Economês em bom português', o livro do 'Por Quê?' | Por quê? - Economês em bom português
Login / Registrar
Anterior Próximo

Chega às livrarias ‘Economês em bom português’, o livro do ‘Por Quê?’

por

01/06/2018-16:44 - Atualizado 01/06/2018 16:44

convite_lançamento_pq

Você acha a economia difícil demais? O livro Economês em bom português tem lançamento marcado para dia 4 de junho, às 19h, no Conjunto Nacional, e promete mudar isso. Lançado pela Companhia das Letras, a obra reúne os principais artigos produzidos pela equipe de economistas do blog Por Quê?, da Folha.com; e da plataforma Por Quê? Economês em bom português (porque.com.br), iniciativa da BEI Editora que completa três anos em 2018.

São abordados na obra os mais variados assuntos: do impacto econômico da Operação Lava Jato à legalização da maconha, da discussão sobre universidades públicas ao preço dos ovos de Páscoa e à fila dos transplantes. Essa pluralidade de assuntos, aliada à leveza e ao didatismo, garante o interesse de leitores de diferentes faixas etárias e níveis de escolaridade. Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central, assina o prefácio do livro. Para ele, a obra é um “antídoto ao populismo e à demagogia”.

Desde 2015, o Por Quê? vem usando diferentes canais para divulgar princípios da economia ao público não especializado, mostrando como esse conhecimento se aplica à realidade do país e explicando de forma esclarecedora e bem-humorada o noticiário econômico e político.  Ao longo do tempo, a plataforma se consolidou e hoje incorpora também quadrinhos, vídeos e cursos presenciais e à distância.

Combinando rigor acadêmico,  informação atualizada e um estilo irreverente e acessível,   esta coletânea desmistifica a economia  e oferece ao leitor os instrumentos para  entender os temas mais urgentes abordados pela imprensa e pelas redes sociais e  avaliar racionalmente as propostas que hoje estão sendo debatidas na sociedade brasileira.

Economistas do Por Quê?

Fazem parte da equipe do Por Quê? os economistas Carlos Eduardo Gonçalves, doutor em economia pela USP, onde leciona, com  pós-doutorado pela London School of Economics; Irineu de Carvalho Filho, doutor em economia pelo Massachusetts Institute of Technology, com experiência profissional no FMI, no Itaú Unibanco e na Georgetown University, no Qatar; Mauro Rodrigues, professor de economia da USP, com doutorado pela UCLA.

Para ficar por dentro do que rola no Por Quê?, clique aqui e assine a nossa Newsletter.

Siga a gente no Facebook e Twitter!
Inscreva-se no nosso canal no YouTube!
E curta as nossas fotos no Instagram 🙂